Início Notícia Ao menos três pessoas morreram em naufrágio no Amapá

Ao menos três pessoas morreram em naufrágio no Amapá

O Corpo de Bombeiros do Amapá confirmou que três pessoas morreram no naufrágio do navio Ana Karoline III, no Rio Jari, região sul do Amapá. Ao menos 16 pessoas ainda estão desaparecidas, e cerca de 40 já teriam sido resgatadas.

Por hora, os Bombeiros, a Capitania dos Portos e o Grupamento Tático Aéreo (GTA) estão trabalhando no local. As equipes de busca encontram dificuldades, já que a região não é habitada e nem possui acesso terrestre. Pequenos barcos locais e uma balsa estão dando apoio aos sobreviventes encontrados.

“O CBM/AP em conjunto com a Capitania dos Portos e o Grupamento Tático Aéreo (GTA) estão trabalhando incansavelmente para prestar informações precisas e no menor tempo possível aos familiares dos envolvidos e a toda a população”, diz a nota.

A corporação afirmou ainda que a lista de vítimas e passageiros que circula nas redes sociais não é oficial. Um inquérito foi aberto para investigar as causas do acidente.

O acidente

A embarcação Anna Karoline III, de médio porte, naufragou na madrugada deste sábado, 29, na região do Vale do Jari.O navio saiu do Porto de Santana (AP), a 17km de Macapá, com destino a Santarém (PA), por volta das 18h. A capacidade da embarcação era de 242 passageiros. Ainda não se sabe o motivo do naufrágio.

* Com Estadão Conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Must Read

Governo repassa crédito de R$ 220 milhões para agricultura familiar

https://www.gov.br/pt-br/noticias/agricultura-e-pecuaria/2020/05/governo-repassa-credito-de-r-220-milhoes-para-agricultura-familiar/cidadania.jpeg/@@images/251f7d9b-2e5a-424c-9639-11971b96e65a.jpeg

Universidade Tecnológica do Paraná desenvolve respirador de baixo custo

Grupo de Ponta Grossa apresenta o protótipo desenvolvido. - Foto: UTFPR

Secretário de Fazenda admite prorrogação de auxílio, mas no valor de R$ 200 Fonte: Agência Senado

O secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues Júnior, admitiu nesta quinta-feira (28) a possibilidade de prorrogação do auxílio emergencial, pago a trabalhadores...

Com a benção do Papa, a Igreja Católica discute a “diabólica” inteligência artificial

Documento do Vaticano detalha como a inteligência artificial deveria ser regulada e conta com o apoio de...

Chuva forte deixa ao menos nove mortos na Baixada Santista; seis pessoas continuam desaparecidas

As chuvas que atingem a região da Baixada Santista desde a segunda-feira (2) já provocaram ao menos nove óbitos nas cidades de...

Selecione uma estação Wind