Início Notícia Com suspeita de coronavírus, paciente deixa hospital sem finalizar testes

Com suspeita de coronavírus, paciente deixa hospital sem finalizar testes

Um paciente suspeito de estar infectado com o novo coronavírus deixou um hospital em São Paulo sem concluir os testes para identificação da doença. O homem, que realizava testes nesta quinta-feira (27) no Hospital São Paulo, localizado na zona sul da capital paulista, apresentava sintomas de gripe após voltar de uma viagem à Itália, um dos países com epidemia do vírus.

De acordo com fontes ligadas ao hospital, após resultado negativo para o primeiro teste realizado, a equipe médica decidiu internar o paciente em isolamento até realizar novos testes contra a doença. Entretanto, foi neste momento que o homem mostrou a intenção de deixar o local sem aguardar os novos procedimentos.

O código de ética médica defende que um paciente pode decidir sobre seu tratamento, mas cabe ao médico interferir em caso de perigo de vida. Para isso, a alta a pedido deve ser documentada e assinada.

A Secretaria Estadual de Saúde afirmou que analisa o caso. Até o momento, o Hospital São Paulo não se pronunciou sobre o assunto. Em casos de complicações, o médico responsável e o hospital podem ser responsabilizados, já que o paciente não assinou termo de responsabilidade.

Não há conhecimento de como o homem deixou o local. Segundo informações, a mulher dele também estaria com sintomas do Covid-19 e buscava atendimento em um hospital particular da cidade.

*Com informações de Estadão Conteúdo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Must Read

Governo repassa crédito de R$ 220 milhões para agricultura familiar

https://www.gov.br/pt-br/noticias/agricultura-e-pecuaria/2020/05/governo-repassa-credito-de-r-220-milhoes-para-agricultura-familiar/cidadania.jpeg/@@images/251f7d9b-2e5a-424c-9639-11971b96e65a.jpeg

Universidade Tecnológica do Paraná desenvolve respirador de baixo custo

Grupo de Ponta Grossa apresenta o protótipo desenvolvido. - Foto: UTFPR

Secretário de Fazenda admite prorrogação de auxílio, mas no valor de R$ 200 Fonte: Agência Senado

O secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues Júnior, admitiu nesta quinta-feira (28) a possibilidade de prorrogação do auxílio emergencial, pago a trabalhadores...

Com a benção do Papa, a Igreja Católica discute a “diabólica” inteligência artificial

Documento do Vaticano detalha como a inteligência artificial deveria ser regulada e conta com o apoio de...

Chuva forte deixa ao menos nove mortos na Baixada Santista; seis pessoas continuam desaparecidas

As chuvas que atingem a região da Baixada Santista desde a segunda-feira (2) já provocaram ao menos nove óbitos nas cidades de...

Selecione uma estação Wind