Início Notícia Com suspeita de coronavírus, paciente deixa hospital sem finalizar testes

Com suspeita de coronavírus, paciente deixa hospital sem finalizar testes

Um paciente suspeito de estar infectado com o novo coronavírus deixou um hospital em São Paulo sem concluir os testes para identificação da doença. O homem, que realizava testes nesta quinta-feira (27) no Hospital São Paulo, localizado na zona sul da capital paulista, apresentava sintomas de gripe após voltar de uma viagem à Itália, um dos países com epidemia do vírus.

De acordo com fontes ligadas ao hospital, após resultado negativo para o primeiro teste realizado, a equipe médica decidiu internar o paciente em isolamento até realizar novos testes contra a doença. Entretanto, foi neste momento que o homem mostrou a intenção de deixar o local sem aguardar os novos procedimentos.

O código de ética médica defende que um paciente pode decidir sobre seu tratamento, mas cabe ao médico interferir em caso de perigo de vida. Para isso, a alta a pedido deve ser documentada e assinada.

A Secretaria Estadual de Saúde afirmou que analisa o caso. Até o momento, o Hospital São Paulo não se pronunciou sobre o assunto. Em casos de complicações, o médico responsável e o hospital podem ser responsabilizados, já que o paciente não assinou termo de responsabilidade.

Não há conhecimento de como o homem deixou o local. Segundo informações, a mulher dele também estaria com sintomas do Covid-19 e buscava atendimento em um hospital particular da cidade.

*Com informações de Estadão Conteúdo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Must Read

Bolsonaro autoriza contratação de terceiros para agilizar serviços do INSS

A Medida Provisória (MP) publicada pelo governo nesta segunda-feira (2) permite a contratação de servidores federais aposentados da administração pública

Receita chama a atenção para erros comuns que podem levar contribuinte para a malha fina

Por Jovem Pan A Receita Federal alerta os contribuintes para evitar erros comuns na hora de declarar o Imposto de...

Entenda o que é o Veto 52; sessão do Congresso deve definir o tema nesta terça-feira

Com o fim do Carnaval e a volta de deputados e senadores ao Congresso, a agenda parlamentar promete reviver temas polêmicos, entre...

Com a benção do Papa, a Igreja Católica discute a “diabólica” inteligência artificial

Documento do Vaticano detalha como a inteligência artificial deveria ser regulada e conta com o apoio de...

Chuva forte deixa ao menos nove mortos na Baixada Santista; seis pessoas continuam desaparecidas

As chuvas que atingem a região da Baixada Santista desde a segunda-feira (2) já provocaram ao menos nove óbitos nas cidades de...

Selecione uma estação Wind