Início Notícia Petrobras deve rever plano de contingência caso greve persista, diz ANP

Petrobras deve rever plano de contingência caso greve persista, diz ANP

Em greve desde o início do mês, os petroleiros realizaram uma manifestação na porta da Petrobras, prédio localizado no centro do Rio de Janeiro, nesta terça-feira, 18. A categoria protestava contra a decisão do ministro Ives Gandra, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que considerou a paralisação ilegal e abusiva, e ainda determinou o retorno imediato ao trabalho. Os manifestantes carregavam faixas e cartazes, e tinham apoio de um carro de som.

Na semana passada, um outro ato fechou as ruas do Centro do Rio de Janeiro. A greve começou por conta da demissão dos funcionários de uma empresa ligada à Petrobras no Paraná, e também por discordância no acordo coletivo apresentado no fim do ano passado.

A direção da Petrobras já cogita a possibilidade de demitir os funcionários que não estão voltando ao trabalho sob alegação de justa causa, como abandono de emprego.
Nesta quarta-feira, a Estatal divulga o resultado do 4º trimestre e do fechamento de 2019, que será novamente positivo, e é claro, não vai refletir os impactos da greve que começou em 2020.

A Petrobras garante que a produção não foi afetada, e não há risco de abastecimento no país. A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) monitora a situação, e diz que por enquanto, não há risco aos consumidores, segundo o diretor da autarquia, Felipe Kury. “Petrobras tem garantido o abastecimento, a gente sabe que tem um esforço deles em manter as equipes trabalhando. É uma questão de tempo também. Obvio que se o momento avança, você vai estressando as equipes de contingência. É preciso ver o plano B, o plano C, para que não haja a questão do abastecimento”.

Por Jovem Pan

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Must Read

Governo repassa crédito de R$ 220 milhões para agricultura familiar

https://www.gov.br/pt-br/noticias/agricultura-e-pecuaria/2020/05/governo-repassa-credito-de-r-220-milhoes-para-agricultura-familiar/cidadania.jpeg/@@images/251f7d9b-2e5a-424c-9639-11971b96e65a.jpeg

Universidade Tecnológica do Paraná desenvolve respirador de baixo custo

Grupo de Ponta Grossa apresenta o protótipo desenvolvido. - Foto: UTFPR

Secretário de Fazenda admite prorrogação de auxílio, mas no valor de R$ 200 Fonte: Agência Senado

O secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues Júnior, admitiu nesta quinta-feira (28) a possibilidade de prorrogação do auxílio emergencial, pago a trabalhadores...

Com a benção do Papa, a Igreja Católica discute a “diabólica” inteligência artificial

Documento do Vaticano detalha como a inteligência artificial deveria ser regulada e conta com o apoio de...

Chuva forte deixa ao menos nove mortos na Baixada Santista; seis pessoas continuam desaparecidas

As chuvas que atingem a região da Baixada Santista desde a segunda-feira (2) já provocaram ao menos nove óbitos nas cidades de...

Selecione uma estação Wind