Início Notícia Governo espera fechar texto da reforma administrativa nesta terça

Governo espera fechar texto da reforma administrativa nesta terça

O presidente Jair Bolsonaro espera receber nesta terça-feira (18) o texto final da reforma administrativa que ele pretende encaminhar ainda essa semana para o Congresso Nacional.

Na segunda-feira, ele se reuniu com o ministro  Paulo Guedes para tentar bater o martelo e admitiu que alguns ajustes ainda precisam ser feitos.

Depois de um período longo de discussões e de sucessivos adiamentos, o presidente sinaliza que a avaliação é que este é o momento apropriado para discutir a matéria. “Acho que ela está madura já para se apresentar. É o que eu falo, é a guerra da informação, não espera que a reforma não será manchete ‘servidores pedem estabilidade’ para colocar milhões contra mim.”

Dentro aqui do Palácio do Planalto, a avaliação é de que a tramitação não será nada fácil. A forte resistência dos servidores e dos próprios parlamentares, deverá exigir empenho do governo para aprovar as mudanças: mesmo com a garantia de que nada muda para quem já está trabalhando. Até para evitar desidratar as novas regras, o entendimento é de que os concursos públicos, só deverão voltar a ser realizados depois da reforma.

“Se tiver necessidade, vamos abrir concurso, mas não podemos ser irresponsáveis de abrir concursos que poderão ser desnecessário”, completou o presidente.

A reforma administrativa tem como objetivo reduzir os gastos do governo com a folha de pagamento. A ideia, por exemplo, é que os salários iniciais sejam menores, que o servidor leve mais tempo para atingir o topo da carreira, e que a estabilidade seja flexibilizada.

Ontem, no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro recebeu dirigentes e o técnico do flamengo onde se discutiu mudanças nas leis do futebol. Bolsonaro evitou entrar em detalhes. Disse apenas que a conversa foi sobre melhorias na legislação do esporte. O ministro da Economia, Paulo Guedes também participou do encontro.

Por Jovem Pan

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Must Read

Governo repassa crédito de R$ 220 milhões para agricultura familiar

https://www.gov.br/pt-br/noticias/agricultura-e-pecuaria/2020/05/governo-repassa-credito-de-r-220-milhoes-para-agricultura-familiar/cidadania.jpeg/@@images/251f7d9b-2e5a-424c-9639-11971b96e65a.jpeg

Universidade Tecnológica do Paraná desenvolve respirador de baixo custo

Grupo de Ponta Grossa apresenta o protótipo desenvolvido. - Foto: UTFPR

Secretário de Fazenda admite prorrogação de auxílio, mas no valor de R$ 200 Fonte: Agência Senado

O secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues Júnior, admitiu nesta quinta-feira (28) a possibilidade de prorrogação do auxílio emergencial, pago a trabalhadores...

Com a benção do Papa, a Igreja Católica discute a “diabólica” inteligência artificial

Documento do Vaticano detalha como a inteligência artificial deveria ser regulada e conta com o apoio de...

Chuva forte deixa ao menos nove mortos na Baixada Santista; seis pessoas continuam desaparecidas

As chuvas que atingem a região da Baixada Santista desde a segunda-feira (2) já provocaram ao menos nove óbitos nas cidades de...

Selecione uma estação Wind