Início Notícia Guedes e Bolsonaro se reúnem nesta terça para discutir viagem a Davos

Guedes e Bolsonaro se reúnem nesta terça para discutir viagem a Davos

De volta à Brasília — após passar quatro dias descansando no Guarujá, em São Paulo — o presidente Jair Bolsonaro recebe nesta terça-feira (14), no Palácio do Planalto, o ministro da Economia, Paulo Guedes, que retornou ao trabalho depois de 10 dias de férias.

Guedes será homenageado nos Estados Unidos na próxima quinta-feira (16) e, de lá, embarca para Zurique. Depois o ministro segue para Davos, na Suíça, onde participa do Fórum Econômico Mundial. Logo após, ele se encontra com o presidente Jair Bolsonaro e, juntos, eles seguem para a Índia.

Antes de viajar para os Estados Unidos, o ministro quer afinar o discurso com o presidente. Esse discurso, que ele fará em Davos, é aguardado com ansiedade pelo governo brasileiro — que conta com uma boa receptividade por parte do setor produtivo mundial.

O país quer demonstrar que tem avançado, que está deixando as turbulências para trás e retomando o rumo da economia. Apesar de agradar, ainda existe uma certa desconfiança internacional com as falas do governo. A meta do ministro da Economia é vencer essas resistências.

O presidente também se reúne nesta terça-feira (14) com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio e com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto.

Por Jovem Pan

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Must Read

Governo repassa crédito de R$ 220 milhões para agricultura familiar

https://www.gov.br/pt-br/noticias/agricultura-e-pecuaria/2020/05/governo-repassa-credito-de-r-220-milhoes-para-agricultura-familiar/cidadania.jpeg/@@images/251f7d9b-2e5a-424c-9639-11971b96e65a.jpeg

Universidade Tecnológica do Paraná desenvolve respirador de baixo custo

Grupo de Ponta Grossa apresenta o protótipo desenvolvido. - Foto: UTFPR

Secretário de Fazenda admite prorrogação de auxílio, mas no valor de R$ 200 Fonte: Agência Senado

O secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues Júnior, admitiu nesta quinta-feira (28) a possibilidade de prorrogação do auxílio emergencial, pago a trabalhadores...

Com a benção do Papa, a Igreja Católica discute a “diabólica” inteligência artificial

Documento do Vaticano detalha como a inteligência artificial deveria ser regulada e conta com o apoio de...

Chuva forte deixa ao menos nove mortos na Baixada Santista; seis pessoas continuam desaparecidas

As chuvas que atingem a região da Baixada Santista desde a segunda-feira (2) já provocaram ao menos nove óbitos nas cidades de...

Selecione uma estação Wind